ARTE E A HISTÓRIA DA HUMANIDADE
Em primeiro lugar, Muitas informaçõe e conteúdos já foram divulgados exaltando a importância da arte em nossas vidas. Porém, nunca é demais aprender mais sobre este tema.
Muitas pessoas que não gostam de artes, ou que simplesmente não acham isso importante para si, podem deixar de adquirir conhecimentos valiosos, que agregariam valor cultural importante sobre diversos aspetos da humanidade.

Arte ancestral
Sobretudo, a arte faz parte da história humana! Desde os nossos ancestrais, que moravam em cavernas, formas rudimentares de arte eram utilizadas para representar o cotidiano de suas vidas. Analogamente, as pinturas nas paredes das cavernas serviam como um “painel” de suas vidas e foi através dessas pinturas que passamos a entender como era a vida de nossos antepassados.
UMA IMENSA GAMA CULTURAL
Os conhecimentos artísticos não são mero exercício de contemplação e estímulos sensoriais. Nesse sentido, conhecer os diferentes estilos artísticos, estimula as pessoas a expandir os seus conhecimentos.

Pintura da Revolução Francesa
Saber as origens de um movimento artístico e suas peculiaridades, revelam muito do momento histórico que uma sociedade atravessava em um determinado período da história. Acima de tudo, os artistas quase sempre estavam ligados à vanguarda social, representando opiniões e contextos sociais em suas obras. Esses são só alguns aspetos da importância da arte em nossas vidas.
TEM PARA TODO GOSTO
Atualmente as artes são divididas e 11 tipos, nomeadamente: Artes sonoras, artes cênicas, pintura, escultura, arquitetura, literatura e artes audiovisuais. Estas 7 primeiras são as mais tradicionais e antigas. As mais modernas são a fotografia, banda desenhada, vídeo game e arte digital.

Arte para todos!
De acordo com isso, costumamos chamar o cinema e televisão com o a 7ª arte, por ter sido a sétima a ser nominada, sendo as outras designadas como primeira, segunda e assim por diante.
Como visto acima, não é difícil imaginar que, de alguma forma, qualquer pessoa tem uma ligação ou predileção a um tipo de arte, pois devido à diversidade deste universo, fatidicamente uma pessoa acaba se ligando a uma vertente artística.
DIVERSÃO E ARTE
Em síntese, as artes impactam as nossas vidas de várias formas diferentes. Seja como entretenimento, trabalho ou estudo, qualquer pessoa ao travar contacto com algum movimento artístico, acaba por desfrutar de alguns benefícios físicos e cognitivos, que as vezes nem sempre percebemos.

A arte é cultura e entretenimento
Portanto, apreciar uma obra de arte é pensar ou filosofar sobre algum tema. Ao ouvir uma música podemos sentir emoções que são benéficas para o nosso bem-estar. Ao pintar um quadro pode-se ampliar a capacidade de concentração e de abstração. Estes são apenas alguns dos exemplos que podemos citar, além de muitos outros que você pode estar a pensar agora.
PARA SEMPRE LIGADOS
A importância da arte em nossas vidas é incontestável. Definitivamente a arte é intrínseca ao ser humano e está presente conosco desde sempre, por isso é difícil dissociar as artes de nossas vidas. Você pode até ignorar a importância da arte durante a sua vida, contudo, estará assim deixando de conhecer um universo de informações históricas e culturais da raça humana!